3 de maio de 2013

Norte, Sul, Leste ou Oeste?

"Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem".

"...Eu fui ao fundo do poço pra ver que o poço tem fim
Eu fui ao fundo do poço e foi do fundo que eu vim
E vi que o poço no fundo nem é tão fundo assim..." 

Os momentos de queda são sempre reflexivos. São as oportunidades para percebemos que o chão que sustentava nossa pirâmide não era tão forte assim, tinha rasgos, infiltrações, ou era totalmente falho.
Pode ser, até, que era perfeito, mas foi retirado bruscamente.
E essa perda do chão desnorteia, é capaz de iludir a pessoa que sofre, e teoriza uma vida utópica, onde não haverá futuro, o dia de amanhã não importa e nunca virá, e pior!, mesmo que venha, não irá ajudar em nada. Nada irá mudar. Nada. Nada.

Contudo, uma bússola que não aponta para o norte não é de toda ruim. Talvez a direção pra qual ela aponta pode não ser a mesma a ser seguida por todos, mas onde está escrito que é o caminho errado? 
Mesmo que seja, sempre é possível regulá-la se estiver quebrada. Voltar para o rumo não é tão difícil, e notar que o desvio não é tão grande faz parte do retrocesso para a rota certa.

A utopia se desmantela pedaço por pedaço, até chegar a um ponto que se torna explicitamente uma falsa verdade, a ser largada a qualquer instante, pois a insistência de um erro não levará a lugar algum. 

Por fim, é possível enxergar que sempre haverá um sol a nascer novamente após uma noite escura, e, com ele, novos caminhos e metas aparecerão de acordo com a claridade a surgir, com planos a serem seguidos, sejam eles inesperados ou traçados meticulosamente por um Ser maior, que reserva para o dia que ainda não chegou um algo, ou um alguém, que irá trazer auxílio, como uma bússola que mostre onde fica o Norte, ou um óculos que ajude a focar uma visão embaçada, de algo que está bem a sua frente! Você só não consegue ver por achar que tudo está perdido. Por achar que está perdido.
Contudo, a única certeza que é possível afirmar piamente é que essa bússola irá aparecer para mim, a qualquer momento, talvez no momento menos esperado, apenas esperando me surpreender. 

Minha única esperança é que a bússola encontrada norteie-me novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua crítica, sugestão ou opinião =D: