14 de janeiro de 2015

Homesick

Uma das palavras que mais gosto na língua inglesa talvez seja "Homesick". Em uma tradução literal, seria algo como "Saudades de casa". Mas só com uma palavra é possível expressar um sentimento tão forte de uma forma que não conseguimos na língua portuguesa. 

Há pouco tempo tive a experiência de viajar pra outro país, me virar sozinho num lugar em que ninguém falava minha língua e ainda por cima a milhares de quilômetros de casa, com o Atlântico no meio do caminho. E mesmo após um mês, eu senti falta de casa. I was homesickness. Mas, 9 meses depois, pari um sentimento diferente, que não tem palavra em português ou inglês - que eu saiba - que possa expressá-lo: a saudade de onde morei. Eu nunca vou conseguir encontrar palavras suficientes pra demonstrar tudo que passei lá e o que penso hoje, mas 2014 me trouxe essa incrível experiência que foi inigualável. 

Talvez um dia eu volte pra casa. Ou saia dela. Não tenho certeza ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua crítica, sugestão ou opinião =D: